Dicas de Decoração – Vermelho: Como usar vermelho no living – sem medo e sem erro

11 jan

Vermelho é lindo e segundo boa parte dos profissionais de decoração: uma sala sem uma pitada de vermelho é como uma mulher sem batom. Mas como usar essa cor sem tornar o ambiente opressor ou cansativo demais? E como fugir dos modismos para criar uma decoração que resista ao tempo? Já publicamos aqui algumas dicas de como decorar com o vermelho. Agora, vamos complementar com mais dicas para você escolher sem medo essa cor.

– Antes de colocar qualquer peça vermelha ou sair colorindo as paredes, é importante que você goste da cor. Vermelho é assim: ou você ama ou odeia.

– Consulte as cartelas de cores dos fabricantes de tintas e tecidos para encontrar entre todos os tons de vermelho, aquele que mais te agrada. São muitas variações e uma certamente combinará bem em seu ambiente.

– Para não criar uma overdose de vermelho, faça uma escolha: vermelho no mobiliário x vermelho na parede x vermelho nos objetos, acessórios, tapetes e almofadas. Em tudo, você certamente criará ambientes cansativos e muito carregados.

– Em uma base neutra, com branco e bege, o vermelho é aquele toque de cor que faltava. Já ao lado do marrom, o vermelho acende a decoração e dá jovialidade ao ambiente. Com o preto, muito cuidado para não parecer bandeira de time. Use em pequenas doses.

– Está na dúvida se deve comprar um sofá vermelho? Não compre, exceto se você tiver plena certeza. Na dúvida, compre um de cores claras e complemente com almofadas em vermelho. Poltronas, chaises e pufes são mais fáceis de substituir e, menores, causam menos impacto.

– Uma forma de usar o vermelho e reduzir o seu impacto é associá-lo a estampas que combinem outras tonalidades. A seguir uma série de ambientes com vermelho e suas variações:

– O ambiente neutro recebeu o vermelho apenas no sofá e nas poltronas.

– Para aquecer o ambiente a parede da lareira recebeu vermelho. Nas almofadas e no pufe, o vermelho aparece delicado na estampa floral.

– Vermelho escuro, quase vinho, para não contrastar demais com o preto é um truque para acertar nessa combinação.

– Alegria, jovialidade e informalidade. Apesar do vermelho vivo na parede, os tons neutros e o uso de várias cores deixou o ambiente alegre e leve.

– Para “quebrar” a hegemonia do preto e branco, pequenas doses de um vermelho menos vivo nos estofados.

– Vermelho e móveis de design reto e contemporâneo formam um casamento perfeito.

– Uma combinação de almofadas vermelhas, lisas e estampadas é coringa para qualquer ambiente neutro.

– Objetos, quadros, abajures e almofadas são acessórios fáceis de encontrar e substituir.

– Colorir apenas uma das paredes com vermelho é uma ótima idéia para dar um toque de vermelho em seu ambiente. Ambientes integrados aceitam bem essa solução. Atenção: os tons mais “fechados” são mais fáceis de combinar e menos cansativos.

Fonte: coresdacasa.blogspot.com

Uma resposta to “Dicas de Decoração – Vermelho: Como usar vermelho no living – sem medo e sem erro”

  1. patricia 2011/01/08 às 11:21 pm #

    oi pessoal! olha preciso muito da ajuda de vcs.
    bem eu tenho um sofá vermelho e eu ganhei uma maravilhosa cortina, azul com tons de branco . é agora sera que minha sala vai ficar bonita ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: